domingo, 6 de julho de 2008

Negócio da China!!!

A China deve ser tornar o país líder em produção de vinho, em volume. Mas só daqui a 50 anos, em 2058! Tal afirmação está contida num relatório sobre o futuro do vinho, que se chama “Future of Wine Report”, elaborado pela Berry Bros. & Rudd, que opera no ramo de vinhos há nada menos que 310 anos, além de ter entre seus clientes, desde 1760, a Família Real Britânica.

De posse dessas informações, mandei uma mensagem para Chantal Chi, correspondente da revista Decanter na China, perguntando sua opinião a respeito das previsões contidas no relatório. Recebi, há poucas horas, a resposta.

A colunista chinesa, especializada em vinhos e colega de FIJEV, foi supreendente e incisiva: "Se tanto a economia como a política chinesa trilharem o caminho correto, eu acredito que a China alcançará esse resultado bem antes de 2058. Prevejo que acontecerá em 20 ou 30 anos. Não será preciso esperar 50 anos.". E ela justifica sua opinião: "Há muitos investidores estrangeiros, especialmente da França, vindo produzir vinho na China, inclusive grandes nomes de Bordeaux."

Nenhum comentário:

Postar um comentário