quarta-feira, 23 de julho de 2008

Homenagem a Francisco Ansiliero

Participei, na noite de ontem, de um belo evento no DOM FRANCISCO da ASBAC, em Brasília. A noite foi realmente agradável. E a homenagem, mais do que justa! Foi um ótimo coquetel de lançamento do livro "O DOM de FRANCISCO", da editora Senac do Distrito Federal.

Escrita pelo jornalista Jaime Sautchuk e bem ilustrada por fotos de Martin Garcia, a obra conta a trajetória do chef Francisco Ansiliero (foto), que abriu seu primeiro restaurante em Brasília no ano de 1988. No livro também estão presentes diversas de suas receitas.

Francisco, responsável por consagrados pratos, como o bacalhau na brasa e a picanha com farofa, é uma verdadeira referência da gastronomia brasiliense. Há, sem dúvida, outros pratos excelentes em seu cardápio, tal como o avestruz ao molho de três pimentas. Como se isso não bastasse, ele ainda oferece cerca de 900 rótulos em sua carta de vinhos. Aliás, a bebida de Baco recebe especial atenção de Francisco, que, além de ser um exímio conhecedor do assunto, mantém 18 mil garrafas em suas adegas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário