segunda-feira, 20 de julho de 2009

Galvão Bueno no "Bem, Amigos": "divulgação indireta" de vinhos da Miolo!!!

No programa "Bem, Amigos", do SPORTV, apresentado pelo Galvão Bueno, que foi ao ar agora a pouco, notei algo que não posso deixar de compartilhar com vocês!

Ainda que veladamente, o Galvão fez uma bela propaganda dos vinhos da Vinícola Miolo. Ele trocou o cardápio originalmente apresentado pelo Arnaldo Cezar Coelho por um que continha pratos típicos italianos, harmonizados com vinhos brasileiros.

Veja só (ipsis litteris):

Capeletti in Brodo
Pinot Noir dos campos de cima da serra

Carne e Pien cozidas no caldo do capeletti
Merlot do Terroir do Vale dos Vinhedos

Galeto ao Primo Canto com polenta
Castas portuguesas da Campanha

Sagu ao creme
Moscatel late harvest - Vale do São Francisco

Bem... "Merlot Terroir" e "Castas Portuguesas" são bem óbvias! O Moscatel Late Harvest feito no Vale do São Francisco também não é algo tão difícil de notar. Quanto ao Pinot Noir feito nos Campos de Cima da Serra, trata-se de um lançamento.

E para que você tenha certeza de que não se trata de mera coincidência, veja só o que o Maurício Roloff divulgou sobre o Galvão e sua intenção de se tornar parceiro da Miolo.

Só precisam avisar o Galvão que, ao contrário do que ele disse, ele não homenageou TODAS as regiões produtoras de vinho do Brasil... só pra citar uma região "esquecida", há São Joaquim, em Santa Catarina, em que se produz, por exemplo, os vinhos da Villa Francioni. E há outras menos famosas...

Um comentário:

  1. Também estava assistindo ao programa e não pude deixar de notar a referência, quase que explícita, aos vinhos Miolo. Na hora achei que era uma retribuição ao convite da vinícola ao encontro com Michel Rolland,mas lendo o blog vi que fui ingênuo, tem muito mais nessa citação do que se pode imaginar.Logo sairá o vinho "Bem Amigos" Miolo.

    ResponderExcluir