sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Marcelo Copello promove leilão beneficente de vinhos

Pessoal, recebi uma mensagem do Marcelo Copello, avisando acerca de um leilão beneficente que ele promoverá. Uma belíssima iniciativa, sem dúvida. Confiram:
Marcelo Copello realizará no dia 16 de novembro, as 19:30, na sede da Escola Mar de Vinho (Rua Buarque de Macedo 75, Flamengo, Rio de Janeiro/ RJ), seu segundo leilão beneficente de vinhos. O evento será conduzido por Copello e o pregão ficará a cargo do Museólogo Adilson Rachid. O dinheiro arrecadado será totalmente (100%) revertido para a duas entidades (leia mais abaixo), a Casa Maria de Magdala e a Casa de Padre Pio.

Os interessados em contribuir com vinhos, acessórios e afins para o leilão deve entrar em contato com Marcelo Copello através do e-mailmcopello@mardevinho.com.br. As doações serão aceitas até o dia 31/10. Depois formaremos os lotes e divulgarmos na midia (com os nomes dos doadores) até o dia do leilão (16/11).


CASA MARIA DE MAGDALA

Fundada em julho de 1991, a Casa Maria de Magdala é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. A entidade funciona na Estr. Washington Luiz 1956, Sapê, Niterói/RJ, como abrigo e conta com 6 leitos para adultos HIV soropositivos em fase avançada da doença (pacientes de leito, dependentes de terceiros para tudo, com seqüelas neurológicas e motoras), e 20 leitos para crianças, também dependentes, com seqüelas neurológicas e motoras, um deles cego.

Todos recebem assistência de equipe multidisciplinar composta de profissionais de diversas áreas, estando 24 horas/dia sob os cuidados de voluntários preparados.


Presta, ainda, assistência a por volta de 170 famílias externas (de 100 a 120 crianças), com distribuição de cestas básicas mensais, atendimentos médico e psicológico, oferecendo palestras onde são abordados temas voltados à promoção humana e à superação de dificuldades pessoais/vícios, além de aulas de moral cristã direcionadas aos filhos das famílias co-participantes.


Casa Maria de Magdala: www.casamariademagdala.com.br


CASA DE PADRE PIO

A Casa de Padre Pio é uma entidade sem fins lucrativos, beneficente, cultural e assistencial, que tem como objetivo desempenhar serviços de ordem assistencial, social e educacional a fim de trabalhar a paz, harmonia e desenvolvimento integral da humanidade independentemente de raça, religião ou condição social que em 17 de março de 2007 completou 10 anos de trabalho ininterrupto.



A Casa de Padre Pio tem como premissa trabalhar em favor dos indivíduos que vivem nas mais diversas formas de exclusão social, desenvolvendo projetos que tem como objetivo atuar na origem da causa e não no efeito. Nossa missão é oferecer condições para o desenvolvimento social, cultural e educacional das famílias carentes do entorno da ‘Casa’, atuando junto aos membros de cada família.


Casa de Padre Pio: contato@padrepio.org.br

Um comentário: