terça-feira, 9 de setembro de 2008

Crise? Onde?

A economia mundial pode estar desacelerada e o subprime norte-americano até precisar de um aporte do governo yankee. Nada disso parece afetar um mercado singular: o de leilões de vinhos de alto padrão.

"O segmento de luxo continua muito forte e o vinho é parte dele.", disse Charles Curtis, da afamada casa de leilões nova-iorquina Christie's.

Os leilões, que devem ocorrem neste mês em Londres, Nova Iorque e Chicago, prometem arrecadar nada menos de 20 milhões de dólares.

O maior e mais misterioso dos leilões deve ocorrer em Chicago, na Hart Davis Hart Wine Co. Serão leiloados mais de 1.700 lotes de vinhos de um único colecionador (que insiste em manter o anonimato e tem meticulosos registros das aquisições feitas por mais de 25 anos), pelos quais se espera arrecadar a bagatela de 10 milhões de dólares. "Há US$1.5 milhão só em Petrus e US$1.6 milhão em Chateau Lafite, além de mais de 1.000 garrafas de Romanée-Conti. Não é só a qualidade, é a quantidade. Trata-se de uma incrível coleção e a procedência é excepcional", disse Paul Hart, presidente da casa de leilões.

Fonte/Foto: Reuters

Um comentário:

  1. Estou on line com meus alunos e apresentando o seu blog. Utilizando como exemplo de blogs visitados...

    ResponderExcluir