segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Não somos elitistas", diz presidente do Institute of Masters of Wine

O novo presidente do Institute of Masters of Wine (IMW) está determinado a fazer a organização "mais relevante para o comércio do vinho.". Pela primeira vez em seus 55 anos de história, o IMW elegeu um presidente não britânico, o austríaco Josef 'Pepi' Schuller.

"Nós temos orgulho de nossas raízes britânicas, mas há mais e mais estudantes internacionais sendo aceitos o tempo todo. Nós temos agora membros de 23 países.", argumenta Schuller. O instituto já mantém cursos anuais nos EUA(Califórnia), Austrália, França e Áustria.
Schuller rejeitou recentes críticas de que o IMW seria elitista e de que estaria distante de seus próprios estudantes - mas enfatizou de que eles sempre recompensam a excelência. "Nós asseguramos nossa qualificação e técnicas de exame dentro dos padrões internacionais. Não queremos ver isso como algo elitista, mas nós ainda queremos os melhores candidatos.", esclarece.

Desde sua criação, em 1953, mais de 2000 candidatos passaram pelos rigorosos exames para obter o título de Master of Wine e somente 278 obtiveram êxito.

Fonte: Decanter

Nenhum comentário:

Postar um comentário