sábado, 5 de setembro de 2009

Restaurante lança carta de vinhos eletrônica

Se você está cansado daquelas cartas de vinho que mais parecem uma bíblia de tão grossas, então o SD26 é o seu restaurante! Brincadeiras à parte, esse restaurante nova-iorquino, cujo nome está diretamente relacionado à sua localização (fica na East 26th Street), lançou uma carta de vinhos eletrônica, consolidada num dispositivo(foto) que traz as mais de 10.000 garrafas de vinho da casa, cujos preços vão de 34 a 3.400 dólares.

Segundo Tony May, proprietário da casa, as pessoas não sabem mais o que fazer com aquelas cartas imensas, normalmente encartadas em couro. A idéia é que a busca com o pequeno computador (a tela tem 9 por 5 polegadas) seja simples e mesmo uma pessoa sem qualquer intimidade com computadores consiga usá-la.

Jason Ferris, diretor de vinhos do estabelecimento, é grande o número de pessoas usando seus Iphones para buscar informação sobre vinhos no restaurante. Então, foi quase que uma consequência natural criar a "carta eletrônica".

O sistema ainda oferece duas vantagens: a primeira, é que, por estar ligado ao controle de estoque, não há mais aquele inconveniente de ter que dizer ao cliente de que o vinho que ele escolheu está em falta. A segunda, é que tira do sommelier a tarefa diária de atualizar a carta.

Tanto a notícia como a foto são do The New York Times. Não sei se você notou, mas parece que houve um erro, pois, na foto, aparece um vinho italiano e, nas informações, aparecem dados de um vinho do Nappa Valley.


Um comentário:

  1. "Tarefa DIÁRIA de atualizar a carta"? Nunca tive que fazer isso, ufa! rs
    A foto mostra como a pessoa que a fez entende de vinhos...

    ResponderExcluir