sábado, 5 de setembro de 2009

Marson Gran Reserva Cabernet Sauvignon no Vinum Brasilis

O Eugênio, habitual colaborador deste blog, também esteve no II Encontro Vinum Brasilis. E ele mandou um texto com seu destaque do evento, o Marson Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2004. Por sugestão do próprio Eugênio, provei esse vinho. O aroma é, de fato, surpreendente. Mas, na boca, não achei grande coisa. Cada um com sua opinião. Veja o relato. Na segunda foto, amigos que participaram do Evento.
______________________________


Toda degustação apresenta um vinho que surpreende. No II Encontro Vinum Brasilis, não foi diferente, ao me deparar com o Marson Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2004. Um vinho que só é feito em anos que o enólogo da vinícola considera a safra satisfatória para fazê-lo. O vinho em questão é diferenciado, trazendo tecnologia avançada desde o campo, onde as uvas cultivadas são de parreirais conduzidos 100% no sistema de espaldeira, permitindo uma melhor insolação e maturação das mesmas.

O envelhecimento é feito em carvalho americano da floresta de Missouri, e preservado seu tempo de maturação, o vinho desenvolve seu aroma resultando em um excelente bouquet. Provei esse vinho na feira e não desgrudei mais dele.

Para todo lado que ia, estava com uma taça desse vinho na mão. Ia mostrando aos colegas, e todos se surpreendiam com o aroma de mel com própolis contido nele. Um aroma infinito,fiquei com ele na taça por quase 03 horas e não acabava. Todos que degustavam da minha taça perguntavam onde estava sendo servido esse vinho. Pena que acabou logo,acho que outros também perceberam a sua qualidade e se esbaldaram. Fui procurando outros vinhos, de outras vinícolas, nem conhecia esse vinho, mas saí de lá encantado com a Cave Marson e seu Cabernet Sauvignon Gran Reserva.


Eugênio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário