segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Champagne Drappier, Chateau Kefraya e Casa Ferreirinha: Degustação Zahil em Brasília

No primeiro dia deste mês, tive a grata oportunidade de comparecer a uma degustação que celebrou a inauguração da loja da importadora Zahil em Brasília. E não foi uma degustação qualquer! Belíssimos vinhos foram apresentados por um dos proprietários da importadora, Antoine Zahil, uma figura muito simpática. Foi no espaço do restaurante Bottarga, na comercial da QI 05 do Lago Sul, em Brasília, onde também fica a nova loja.

Inicialmente, foi servido o Champagne Drappier Carte d´Or, da Maison Dappier.

Além dos que estavam no programa, ainda houve lugar para um Chateau Kefraya 2001, um vinho libanês de alta qualidade que eu nunca havia provado e que deu início aos tintos.

Em seguida, veio o espanhol Viña Ardanza Reserva 2000, muito complexo, sobretudo no nariz. O Casa Ferreirinha Reserva 1996 não deixou por menos, tendo sido considerado por alguns como o o melhor da noite, bem evoluído. O Châteauneuf-du-Pape 2005, da Domaine de La Solitude, veio depois. Para finalizar a noite com chave de ouro, foi servido um Amarone. Não escondo minha predileção por esse fantástico vinho italiano. No caso, era um Amarone Classico, chamado Acinatico, da vinícola Accordini. Por questão de lealdade, deixei o Amarone fora da avaliação quanto aos vinhos da noite. Essa avaliação foi feita a pedido de Antoine. Para mim, o Casa Ferreirinha ficou como o melhor vinho. Houve opiniões divergentes, inclusive a do Eugênio que, por sinal, é autor da fotografia que ilustra esta postagem (clique na foto para ampliar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário