sábado, 1 de agosto de 2009

Terramatter no Dom Francisco

Como estou em férias, viajando, não pude comparecer ao evento da importadora Terramatter no restaurante Dom Francisco, apesar do convite dos anfitriões Edinho e Giuliana. Mas o Eugênio, habitual colaborador do blog, esteve lá e nos conta suas impressões.

Confira:
_____________________________________________

Nessa semana fui convidado pela Giulianna Ansiliero e Edson Monteschio, filha e genro do Francisco, para um jantar de apresentação de alguns vinhos da importadora Terramatter, no restaurante Dom Francisco da 402 sul.

A apresentação dos vinhos ficou a cargo de Marcio Moualla, proprietário da importadora, que explicou o foco da mesma em trabalhar com vinhos de “vinícola boutique”. Essas vinícolas não seguem os critérios de produção industrial de larga escala. Elas primam pelo controle de qualidade, e o processo de produção é supervisionado pelos próprios donos das vinícolas.

A importadora, através de seus vinhos, traz para o Brasil o conceito de terroir chileno. Trabalhando com nove vinícolas boutique e assessorada pelo sommelier chileno Alex Ordenes, eles trazem para o país vinhos que não caem no óbvio do que se espera dos vinhos do novo mundo.

Os vinhos degustados foram (todos chilenos):
- Carabantes 2003: Shiraz 93% e Petit Verdot 7%
- Montelig 2004 - Cabernet Sauvignon - Merlot - Cabernet Franc
- Chocalan Malbec Gran Reserva 2005
- Loma Larga Malbec 2006

O vinho que mais me agradou foi o Carabantes 2003(foto), com seu aroma de pitanga e acidez correta, e o que menos me agradou foi o Chocalan Malbec, com uma compota enjoativa.

Os vinhos da Terramater são representados aqui em Brasília pela Adega do Vinho.

Eugênio Oliveira

Fonte/Foto: Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário