sábado, 1 de agosto de 2009

Rei da Espanha e Presidente de Portugal tornam-se membros da Confraria do Vinho Madeira

“Juro obediência e lealdade aos estatutos e demais regras da Confraria do Vinho Madeira”. Este foi juramento realizado pelo Rei Juan Carlos, da Espanha e pelo Presidente Cavaco Silva, de Portugal, ao se tornarem membros da Confraria do Vinho Madeira. A cerimônia que ocorreu no auditório do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM).

O Rei, já na condição de confrade, destacou: "Desde o renascimento português, renovador e – com o Infante D. Henrique – aberto a todos os horizontes da esfera armilar, o Madeira tem sido testemunha alegre e nunca muda da vida cultural, política e social no Velho e Novo Continente, assim como no mundo inteiro. As uvas desta terra contribuem com cores de ouro e âmbar, assim como com aromas – próximos e exóticos ao mesmo tempo – para envolver o espírito generoso deste vinho, que nos permite saborear, ainda melhor, a amizade entre Portugal e Espanha."

O Presidente Cavaco Silva, por sua vez, asseverou que a presença dos Reis da Espanha na região "reflete de forma muito clara o carinho e a amizade que suas Majestades sentem em relação a Portugal e aos portugueses".

Fonte/Foto: Jornal da Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário