quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Embalagem ecológica de vinhos sul-africanos


A vinícola Thandi (filiada à Fairtrade), da África do Sul, lançou uma linha de vinhos cuja embalagem seriam mais ecológicas. A bolsa tem capacidade de 1,5 l. A vantagem ecológica reside no fato de que a produção da embalagem gera 80% a menos de emissão de carbono, quando comparada a 2 garrafas de 750 ml.

Além disso, a embalagem é 20 vezes mais leve, mais fácil de transportar e ocupa menos espaço. No entanto, ela não é reciclável.

Segundo Vernon Henn, gerente da vinícola, “Como uma marca ética e filiada à Fairtrade, nós levamos as preocupações ambientais muito a sério e é vital que levemos isso em conta quando embalamos nosso vinho. Lançando o vinho Thandi numa bolsa, estamos reduzindo drasticamente nossas emissões de carbono e oferecendo aos consumidores uma conveniente alternativa que tem um menor impacto ambiental do que garrafas de vidro.”
Fonte/Foto: Off Licence News

Um comentário:

  1. Não entendi o que tem de ecológico nisso. A embalagem emite menos carbono (apelo batido de marketing) mas não é reciclável! Então,q ual é mesmo a vantagem sobre a garrafa de vidro?

    ResponderExcluir