domingo, 15 de fevereiro de 2009

Gordon Ramsay - Hell´s Kitchen, Kitchen Nigthmares e The F Word

O polêmico e "finíssimo" chef britânico Gordon Ramsay não está nada contente com seu ex-empregado, Marcus Wareing. É que Marcus conseguiu tirar dele o arrendamento do restaurante Petrus, do hotel Berkeley, em Londres, onde trabalharam juntos por 9 anos.

Ramsay ficou mundialmente conhecido como protagonista de 3 programas de TV: Hell´s Kitchen, Kitchen Nigthmares e The F Word, exibidos pelo GNT no Brasil. O primeiro deles é um reality show de chefs de cozinha. No segundo, Ramsay "revoluciona" restaurantes decadentes, tentando reerguê-los. Qualquer semelhança com versões tupiniquins NÃO é mera coincidência. Já o terceiro programa não tem um formato muito definido, variando bem de um episódio para o outro. Alguns mostram o lado "família" de Ramsay, outros tem foco em alguns ingredientes inusitados.

Mas a "vingança" de Ramsay em relação a Wareing diz respeito à adega do restaurante. Ramsay se negou a vender os vinhos a Wareing, o que possibilitaria manter a afamada carta do restaurante Petrus. Veja só as preciosidades envolvidas (preço em libras):

Petrus '61 (magnum): £22,500
Petrus '28: £11,600
Chateau Mouton-Rothschild, 1er grand cru classe (Jeroboam): £8,950
Montrachet, Domaine de la Romanee-Conti '98: £3,950
Sassicaia, Tenuta San Guido, Bolgheri Sassicaia '85: £3,995
Echezeaux, Domaine de la Romanee Conti: £2,550

Palavras de um porta-voz de Ramsay: "Gordon está contente porque seu novo restaurante terá uma seleção de vinhos que será motivo de inveja de restaurantes ao redor do mundo."

Fonte: Mirror - Foto: Dave Pullig

Nenhum comentário:

Postar um comentário