sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Vinho pode afetar os dentes

Dentistas australianos estão preocupados com a corrosão nos dentes ligada ao fato de se beber vinho. Rodney Geelan, presidente da Australian Dental Association disse que as pessoas não sabem que, ao beberem uma taça de vinho tinto ou branco, podem estar danificando seus dentes. A acidez do vinho ataca o esmalte dos dentes. Geelan também disse que, geralmente, as pessoas que consomem muito vinho são afetadas, o que não ocorre com quem bebe apenas uma taça com o jantar.

Mas há maneiras de reduzir os riscos. "Quando você consome qualquer coisa ácida, é importante esperar pelo menos duas horas antes de escovar os dentes. O ácido vai quase que imediatamente começar a 'comer' os seus dentes e a escovação pode tirar muito esmalte.", explicou Geelan.

Fazer um bochecho com água após beber o vinho ou consumir queijo durante a degustação também pode ajudar. O queijo neutraliza parte da acidez do vinho.

Fonte: www.news.com.au - Radiografia: wonderferret

2 comentários:

  1. Meu dentista já recomendou sempre bochechar água. Também disse que os refrigerantes são piores ainda. As criança que consomem estas bebidas gaseificadas repletas de açúcar crescem com a dentição comprometida.
    abs,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Prezada Nina,

    Essa questão dos refrigerantes é realmente muito séria.

    Obrigado pelo comentário!

    Volte sempre!

    Guilherme

    ResponderExcluir