terça-feira, 12 de agosto de 2008

Consumidores dos EUA gostam de Riesling, apesar da confusão...

Mesmo com o consumo de vinhos feitos com a uva Riesling ter subido nos EUA (aumento de 23%, em volume, no ano de 2007), um novo relatório focado no mercado da Riesling revela que mesmo pessoas teoricamente esclarecidas sobre o tema naquele país fazem confusão acerca da cepa por causa da diversidade de estilos de vinho.

A pesquisa, feita pelo Wine Opinions para a International Riesling Foundation (IRF) com 800 pessoas, descobriu que apenas 28% delas sabiam que a uva resulta em vinho de diferentes estilos, enquanto 45% acreditavam que de Riesling só se faz vinhos doces. Somente 8% disseram que bebem vinhos oriundos da uva objeto da pesquisa ao menos uma vez por semana, contra os 22% da Chardonnay. A maioria, 56%, disseram que raramente ou nunca bebem Riesling.

Esse resultado é um desafio para a IRF, entidade criada recentemente, que espera, em breve, disponibilizar uma escala de doçura nos rótulos, de modo a orientar os consumidores. A idéia é colocar um gráfico, no formato de um termômetro, que vá desde seco até suave.
Fonte: Wine Business International - Foto: Mary Witzig

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