sábado, 16 de agosto de 2008

Tampa de vidro

Há alguns dias abri um vinho italiano, o Scaia Rossa IGT 2007, da Tenuta Sant´Antonio. O vinho, elaborado unicamente com a casta Corvina, é bem simples, porém honesto.

Mas o que me surpreendeu mesmo foi que, ao cortar a cápsula prateada, deparei-me com uma tampa preta, em alumínio. Quando tirei a tampa de alumínio, ali estava uma outra tampa, agora de vidro. Ao tirá-la (houve uma certa dificuldade, devido à pressão), vi que essa tampa possui uma pequeno anel plástico de vedação. Achei curioso, pois nunca tinho visto nada do gênero. Veja as fotos (você também vai notar que eu não tenho a menor intimidade com câmeras fotográficas ou com softwares editores de imagem):

3 comentários:

  1. QUE COISA MALUCA E... ORIGINAL!
    Gil

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, na feira de biodinâmicos deste ano,vi dois exemplares de vinhos Italianos com este fechamento.
    Por ter o anel de borracha ou plástico, acredito que poderemos ter problemas, se acaso estes ressecarem com as variações de temperatura e umidade a que forem submetidos, e como isto não é incomum ocorrer, não sei o que acontecerá com os vinhos.
    Álvaro Cézar Galvão
    "O ENHENHEIRO QUE VIROU VINHO"
    http://divinoguia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Álvaro! E como o vinho que abri era bem recente (safra 2007), não pude avaliar esses riscos que você apontou...

    Um abraço e obrigado pelo comentário e por visitar o blog!

    ResponderExcluir