sábado, 16 de agosto de 2008

Tampa de vidro

Há alguns dias abri um vinho italiano, o Scaia Rossa IGT 2007, da Tenuta Sant´Antonio. O vinho, elaborado unicamente com a casta Corvina, é bem simples, porém honesto.

Mas o que me surpreendeu mesmo foi que, ao cortar a cápsula prateada, deparei-me com uma tampa preta, em alumínio. Quando tirei a tampa de alumínio, ali estava uma outra tampa, agora de vidro. Ao tirá-la (houve uma certa dificuldade, devido à pressão), vi que essa tampa possui uma pequeno anel plástico de vedação. Achei curioso, pois nunca tinho visto nada do gênero. Veja as fotos (você também vai notar que eu não tenho a menor intimidade com câmeras fotográficas ou com softwares editores de imagem):

3 comentários:

  1. QUE COISA MALUCA E... ORIGINAL!
    Gil

    ResponderExcluir
  2. Álvaro Cézar Galvãosábado, agosto 23, 2008

    Guilherme, na feira de biodinâmicos deste ano,vi dois exemplares de vinhos Italianos com este fechamento.
    Por ter o anel de borracha ou plástico, acredito que poderemos ter problemas, se acaso estes ressecarem com as variações de temperatura e umidade a que forem submetidos, e como isto não é incomum ocorrer, não sei o que acontecerá com os vinhos.
    Álvaro Cézar Galvão
    "O ENHENHEIRO QUE VIROU VINHO"
    http://divinoguia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Álvaro! E como o vinho que abri era bem recente (safra 2007), não pude avaliar esses riscos que você apontou...

    Um abraço e obrigado pelo comentário e por visitar o blog!

    ResponderExcluir