sábado, 28 de junho de 2008

Vinho contra o câncer de mama


Depois de perder sua esposa Arlene, de 48 anos, vitimada pelo câncer de mama após 7 anos de luta contra a doença, Budge Brown decidiu combater essa patologia de um modo inusitado: criou uma linha de vinhos, na Califórnia, chamada "Cleavage Creek" e doar parte do lucro obtido à pesquisa desse tipo de câncer.
Brown explica: "Eu não quero o dinheiro de ninguém. Eu quero vender grandes vinhos, dar parte do rendimento às melhores iniciativas pela cura, pelo aumento da conscientização e pela celebração da sobrevivência. Todos ganham."
Os rótulos são ilustrados com fotos de modelos que têm uma característica comum: já enfrentaram o câncer de mama.

3 comentários:

  1. Muito bom, Mair,
    tá linkado nos meus VerdesTrigos.
    abraços, sucesso e sorte.
    Henrique
    http://www.verdestrigos.org/agora/2008_06_22_archive.asp#6252151741544034889

    ResponderExcluir
  2. desculpe-me, mas acabaste de perder sua esposa...e quer matar as outras? Você sabia que:
    Vinho e cerveja aumentam risco de câncer
    Dois copos de vinho ou 1 litro de cerveja elevam em 25% chance de tumor do cólon.
    Possibilidade de problema é maior entre mulheres, diz estudo britânico.
    Da EFE
    entre em contato
    ALTERA O
    TAMANHO DA LETRA A-A+
    Beber um copo grande de vinho ou pouco mais de meio litro de cerveja ao dia aumenta o risco de contrair câncer de cólon em 10%, segundo um estudo elaborado por cientistas britânicos. Publicado hoje na revista "International Journal of Cancer", o trabalho revela que aqueles que consomem mais de dois copos grandes de vinho ou um litro de cerveja ao dia elevam em 25% a possibilidade de desenvolver a doença.

    Em um momento no qual o risco de contrair câncer de cólon atinge um a cada 20 homens e uma a cada 18 mulheres, os pesquisadores liderados pela organização "Cancer Research UK" realizaram um acompanhamento de 480 mil homens e mulheres de dez países da União Européia (UE) durante seis anos. Durante o período, 1.833 participantes desenvolveram esse tipo de câncer.

    Segundo o líder do estudo, Tim Key, a pesquisa mostra que, quanto maior o nível de álcool consumido, maior é a possibilidade de desenvolver o câncer de cólon. "É importante que as pessoas entendam que podem reduzir o risco de contrair um grande número de cânceres, incluindo o de cólon, se diminuírem o consumo de bebidas alcoólicas", afirmou Key.

    O diretor de informação sobre o câncer da organização britânica responsável pelo relatório, Lesley Walker, ressaltou que é "importante que as pessoas não equiparem uma bebida com uma unidade de álcool", acrescentando que é recomendado que as mulheres bebam menos de duas unidades ao dia e os homens, menos de três. Apenas pouco mais de meio litro de cerveja, por exemplo, equivale a duas unidades de álcool, e uma taça de vinho de 125 mililitros corresponde a uma unidade.

    ResponderExcluir
  3. Caro Cordeiro,

    Primeiramente, obrigado pelo comentário. Só gostaria de esclarecer que não sugeri que beber vinho combatesse o câncer de mama. O que foi dito é que um senhor estadunidense, que perdeu a esposa em virtude do câncer de mama, passou a doar parte da receita obtida com a venda de vinho para as pesquisas contra a doença.

    ResponderExcluir