quarta-feira, 25 de junho de 2008

Vendas de Merlot nos EUA se recuperam do efeito "Sideways"


Os vinhos feitos com a uva Merlot, três anos depois de ter saído da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, em virtude do efeito do filme "Sideways - Entre umas e outras", voltaram a entusiasmar aos consumidores. Durante o ano de 2007, suas vendas cresceram algo em torno de 6%.

Gary Sitton, da vinícola Blackstone, a líder em vendas de Merlot nos EUA, atribui a "ressurreição" da Merlot ao atraente estilo do vinho, frutado e com taninos (substância, entre outras coisas, responsável pela adstringência do vinho tinto) macios.

Merlot, Chardonnay e Cabernet Sauvignon constituem, juntas, nada menos que 45% das vendas de vinho no mercado estadunidense. E o fato curioso é que as vendas de Merlot são o dobro das de Pinot Noir - a uva efusivamente elogiada pelo insólito protagonista do mencionado filme.
Para quem ainda não viu, o trailer do filme pode ser visto no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário