sábado, 19 de novembro de 2011

Meu vinho com Susana Balbo

Estou participando do concurso "Corte Susana Balbo", promovido pela Cantu Importadora em parceria com a vinícola Dominio del Plata e com o canal Wine Bar.

Participam 29 blogueiros brasileiros ligados ao vinho. A mecânica do concurso, em síntese, é a seguinte:

- Cada blogueiro recebeu 5 pequenas garrafas de vinho varietal (feitos de uma determinada uva em uma determinada região), além de uma pipeta e uma proveta (foto acima).
- De posse desses vinhos (Um Malbec de Gualtallary e outro de Vistalba, um Cabernet Sauvignon de Ugarteche e outro de Altamira e um Tannat de Ugarteche, todos da safra 2011), os participantes devem fazer experiências e chegar ao seu corte predileto, pois poderão concorrer com somente um.
- O autor do corte escolhido por Susana Balbo (os cortes serão reproduzidos por ela e sua equipe, na vinícola) terá seu vinho será realizado durante o ExpoVinis 2012, com a presença de Susana Balbo e do vencedor, que assinará o rótulo em conjunto com ela.

O anúncio do vencedor será transmitido direto de Mendoza/Argentina no dia 02 de dezembro, através do canal WineBar (www.winebar.com.br).

Ainda que sejam desnecessárias apresentações, nunca é demais lembrar que Susana Balbo figura entre as mais importantes enólogas da Argentina.

Hoje fiz minhas "experiências", com quatro diferentes cortes e cheguei ao meu favorito. Agora é esperar pelo resultado!

Um comentário:

  1. É isso aí Guilherme, agora deu pra gente sentir na pele a dificuldade que é a escolha do corte para um vinho...Hoje fiz algumas experiencias e fiquei em duvida entre alguns cortes......agora durante a semana vou escolher o meu predileto...

    ResponderExcluir