sábado, 19 de novembro de 2011

Abflug e Undurraga

Ontem recebi uma ótima notícia do amigo Marcelo Toledo (uma figuraça!). Está confirmado! A Abflug agora trará os vinhos da Undurraga para o Brasil. Confira os detalhes:

Abflug é a nova importadora da Vinícola Undurraga no Brasil

Vinícola Chilena escolhe a importadora como sua aliada para novo momento da marca no país

A vinícola Undurraga, uma das grandes produtoras do Chile, escolheu a abflug vinhos como sua nova importadora e distribuidora exclusiva para o território nacional.

A ambição de ambas as empresas é de alcançar a marca de 100.000 caixas em vendas até o ano de 2016 e para isto estabeleceram um planejamento estratégico para aprimorarem sua abordagem aos clientes e consumidores no Brasil. O foco em marketing é uma característica marcante da abflug e da nova administração da Undurraga.

Os planos de negócios para desenvolvimento da marca Undurraga no Brasil passam por aumento dos esforços nas linhas Aliwen, T.H. (“Terroir Hunter”, ou “Caçador de Terroir”) e pelo lançamento dos seus espumantes do Novo Mundo que ainda não estavam presentes no país. Tanto os seus vinhos quanto os espumantes representam a excepcional evolução que a vinícola obteve nos últimos anos através da contribuição direta de um time de enologia best-in-class composto por Hernán Amenabar, Álvaro Espinoza, Rafael Urrejola, Carlos Concha e o assessor internacional Phillip Coulon (enólogo francês que foi Diretor Tecnico da casa de Champagne Moët & Chandon durante 30 anos, para a linha de espumantes do Novo Mundo Undurraga) além do assessoramento do especialista em terroirs Pedro Parra.

“Nossa intenção é nos diferenciarmos frente à vasta oferta de vinhos Chilenos. Para tal, seguiremos a nossa estratégia de investimentos sólidos na construção de marca, evidenciando os pontos de diferenciação de todo o portfólio Undurraga que oferece desde vinhos varietais jovens, frescos, e prontos para consumir até vinhos ícones”, comenta Marcelo Toledo, Diretor-Geral da abflug.

Com a missão de democratizar o consumo de vinhos de boa qualidade no país, a distribuidora pretende aumentar a penetração dos vinhos da Undurraga em ocasiões e regiões onde hoje o vinho possui pouca relevância.

“Temos grande expectativa de repetir no Brasil o enorme sucesso que estamos obtendo em os mais diferentes mercados ao redor do mundo. Para isso precisávamos de um aliado para desenvolver uma nova ótica para o mercado Brasileiro. Encontramos na abflug uma postura extremamente profissional e valorizamos muito o fato deles terem enorme compromisso com as vinícolas pertencentes ao seu portfólio.”, afirma Gabriel Ewards, Gerente de Exportação da Undurraga.

Sobre a abflug vinhos:

É uma companhia criada por um grupo de profissionais com experiência comprovada em corporações líderes das indústrias de vinhos e destilados, que decidiram lançar sua própria empresa. Construção de marcas, relacionamento de longo prazo com clientes e parceiros, excelência em vendas, inteligência de marketing, são alguns dos preceitos da abflug.

A distribuidora traz para o Brasil marcas de reconhecidas vinícolas do mundo – e o seu portfólio é propositalmente reduzido para garantir sólido investimento em marketing e alianças mais firmes com as vinícolas além de prestação de serviço diferenciado aos clientes. Entre os rótulos estão: “Portas de Lisboa”, da Casa Santos Lima (Portugal), CascinaAdelaide, vinícola localizada no coração da região de Barolo (Itália), os orgânicos Jean Bousquet (Argentina) e [yellow tail], marca australiana que revolucionou o mercado mundial de vinhos.

Saiba mais em www.abflug.com.br - www.undurraga.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário