A unidade carioca da FGV dará início, em março de 2010, a um curso chamado "WINE BUSINESS: O negócio do vinho". Segundo o site da instituição, ao final do curso, os participantes estarão aptos a:
• Compreender a história evolutiva do vinho e sua importância na agricultura, na indústria e no comércio no Brasil e em diferentes regiões do mundo;
• Analisar as influências e tendências atuais sobre o mercado mundial do vinho;
• Analisar o mercado consumidor brasileiro e identificar potenciais e diferenças a partir de características regionais;
• Desenvolver e implantar planos de negócios para os diferentes canais de distribuição e comercialização de vinhos;
• Conhecer e avaliar os diferentes tipos e estilos de vinhos a partir de suas especificações técnicas e impressões sensoriais;
• Atuar nas diferentes funções demandadas pelos canais de distribuição, comercialização e divulgação de vinhos;
• Produzir eventos de diferentes magnitudes onde o vinho e a cultura estejam associados.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Fator
Nenhum comentário:
Postar um comentário