O alerta é de ninguém menos que Frederico Castelluci (foto), diretor da OIV. Ele alega que, com a crise econômica mundial, houve um aumento no consumo de vinhos baratos ou com desconto. Haveria, ainda, uma pressão massiva sobre os preços, o que pode comprometer todos os lucros. Ele adverte, ainda, para o fato de que se alguém diminui seus preços, dificilmente conseguirá voltá-los aos patamares anteriores.
Fonte/Foto: ElMundoVino
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Para variar isso tem o lado positivo e o negativo. O lado bom é que se o mercado pede melhor preço acaba conseguindo. O lado ruim, muito ruim é que as vinícolas não abrirão mão de uma alta margem de lucro, e o resultado serão vinhos baratos e cada vez mais ruins. E pensar no trabalho que deu educar enologicamente as pessoas e faze-las ver que vale a pena pagar um pouco mais por melhor qualidade...
ResponderExcluirGente, o que faz o mundo girar he a lei de oferta e procura. Nesse momento sobra vinho no mundo. He logico que os precos vao cair. Mas calma ai, a hora que os consumidores comecarem a tomar mais vinho do que ha no mercado os precos sobem de novo. IF EVER.
ResponderExcluirBasta uma catastrofe climatica numa regiao grande ou pais para que os vinhos daquela regiao na hora peguem precos melhores.
Supply x demand my children. I bring you love!
é isso ai gente! cada um tomo o vinho que pode pagar.
ResponderExcluirabraços
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