terça-feira, 14 de abril de 2009

Jornalista que ridicularizou Wine Spectator questiona imparcialidade de críticos e concursos

Você se lembra do triste episódio em que a revista Wine Spectator incluiu, em sua lista de melhores restaurantes, um estabelecimento que sequer existe?

Quem inscreveu o restaurante fictício no "concurso" da WS foi o jornalista Robin Goldstein (foto), que acabou ganhando notoriedade mundo afora, tamanha a repercussão do caso. Goldstein estará na quinta edição da Feria Nacional del Vino, Fenavin-2009, na Espanha, onde deve expor sua opinião.

Ele sustenta que os críticos e os concursos funcionam, na realidade, como ferramentas publicitárias que pouco ou nada tem a ver com a qualidade dos vinhos. “A maioria das revistas especializadas publicam anúncios de página inteira dos mesmos vinhos que avaliam e pontuam páginas adiante e aceitam publicidade de restaurantes que estão competindo em concursos promovidos pela própria revista", alfineta.

Fonte/foto: El Dia

2 comentários:

  1. Realmente! concordo em gênero número e grau!

    ResponderExcluir
  2. Isso já é sabido há muito tempo, o que falta é mais gente como o Goldstein para desmascarar quem ainda não foi,pois uma revista como a Wine Spectator que criou sua reputação durante anos,caiu facilmente na primeira arapuca,imaginem os menos experientes.

    ResponderExcluir