domingo, 19 de abril de 2009

Trapiche, Alamos e Catena: marcas líderes nas exportações argentinas de 2008

A linha de vinhos argentinos mais exportada, no ano passado, foi a Trapiche, produzido pelo Grupo Peñaflor. O segundo e terceiro lugares foram ocupados por duas linhas produzidas pela Catena Zapata, a Alamos e a Catena.

Os primeiros meses de 2009 trazem, ao menos por enquanto, uma mudança no cenário, com a liderança da linha Alamos, seguida por Santa Julia Fuzion (Familia Zuccardi) e Solombra Reserva (Cooperativa La Riojana).

E a região de Mendoza ainda é, de longe, a mais importante e representativa província argentina, quando o asssunto é exportação. Veja os números:


Impressionante o crescimento, em apenas uma ano, da província de Buenos Aires: nada menos que 1.938%.

Você quer mais informação sobre o vinho argentino? Então clique aqui e veja a matéria completa, do iProfesional.com.

Fonte: iProfesional.com

Um comentário:

  1. Argentina sempre surpreende!

    Há um ano atrás embarquei para a Argentina para conhecer o que era esse novo conceito de turismo do vinho.
    Procurei informação pela internet e achei uma agência de turismo especializado em passeios privativos pelas vinícolas mais importantes de Mendoza. Entrei em contato com Mendoza Holidays (http://www.mendozaholidays.com ) e eles montaram para nós os passeios mais legais e interessantes que Mendoza poderia oferecer, de maneira exclusiva, com motorista e guía só para nós. Todas as vinícolas, degustações de vinhos tintos, brancos e espumantes e os almoços foram os melhores possíveis. Tudo foi especial, pois a experiência que nós tivemos lá foi simplesmente inesquecível.
    Quem ainda não foi para Mendoza tem que ir!

    ResponderExcluir