quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Uma belíssima viagem pelo Dão!

O amigo Francisco Guedes, enviou-me um vídeo espetacular contendo o programa "Verdade do Vinho", da TV portuguesa RTP2. O episódio foi ao ar no último dia 21 e traz uma belíssima "viagem" pela região do Dão. Há, ainda, uma prova de vinhos harmonizados com o fabuloso queijo da Serra da Estrela, conduzida por Fernando Melo. 

Entre as vinícolas mostradas no programa estão algumas que tive a oportunidade de visitar em 2010, quando o amigo João Tavares de Pina organizou-me um inesquecível roteiro pelo Dão, incluindo, ainda, passagem pela Bairrada e pelo Douro.

Uma dessas vinícolas que visitei foi a Quinta dos Carvalhais. Apenas a título de curiosidade, registro que o enólogo Manuel Vieira, que trabalhou desde 1985 no grupo Sogrape, passou, desde dezembro de 2013, a conduzir os trabalhos da Quinta do Pinto, na região de Lisboa.

Outra vinícola que tive a oportunidade de visitar e que também aparece nesse episódio é a Vinha Paz, onde conheci o proprietário Henrique Moniz (confesso que não sabia, até ver o programa, de sua condição de surfista!).

Mas já falei demais! Aprecie este belo programa:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário