O bairro de Saint-Germain-des-Prés tem muito mais a oferecer do que cafés lotados de turistas (muitos brasileiros, inclusive), de altíssimo custo e de qualidade, por vezes, duvidosa.
Se você procura um lugar para comprar ou beber vinhos em Paris (e gosta de vinhos da Borgonha), este é um endereço obrigatório: Ambassade de Bourgogne. O nome já se mostra bem sugestivo. Com ambiente simples e agradável, essa verdadeira embaixada oferece uma enorme gama de vinhos oriundos da Borgonha.
Um misto de loja com bar de vinhos. Talvez, essa seja a melhor definição do estabelecimento.
A primeira vez que estive lá foi em março de 2013. Na ocasião, tive o prazer de provar um Volnay 1er Cru Clos des Chênes Vaudoisey 1998. Como você vê na foto, o rótulo estava destruído. Muitíssimo diferente do conteúdo!
Aliás, um dos grandes atrativos são justamente os vinhos de safras mais antigas (normalmente, os rótulos estão em bom estado). Há vinhos de todo preço. Se você preferir tomar o vinho em garrafa ali mesmo, terá de arcar com os 15 euros de taxa de rolha.
Se não quiser pagar taxa de rolha, pode optar por aqueles servidos vinhos em taça, cuja seleção varia periodicamente. Para acompanhar, há alguns petiscos, como tábuas de queijos e os imperdíveis gougéres (um parente distante do pão de queijo).
O endereço?
6, rue de l'Odéon, 75006
Indo a Paris, não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário