sábado, 21 de novembro de 2009

Atendendo a pedidos: Angelica Zapata Cabernet Franc no Brasil

Em outubro de 2008, abri uma garrafa da safra 2003 do Angelica Zapata Cabernet Franc e lamentei aqui o fato de justamente o Cabernet Franc dessa linha não ser trazido ao Brasil. Em maio de 2009, o Eugênio me mandou uma postagem sobre uma degustação em que esse vinho se destacou. Ao comentar essa postagem, o João Baptista (da Mistral, aqui em Brasília) disse que havia conversado com o Ciro Lilla e que haveria grandes chances de o vinho passar a ser importado para o Brasil.

Dito e feito: Há alguns dias, recebi o catálogo de fim de ano da Mistral e tive a grata surpresa ao ler que "atendendo a pedidos, trouxemos uma pequena partida do raro Angelica Zapata Cabernet Franc, antes destinado exclusivamente ao mercado argentino.".

Vale a pena provar esse vinho (43,50 dólares), que, na minha opinião, é bem mais elegante e complexo que os outros da mesma linha. E a promoção do dólar a R$1,59 ajuda.

6 comentários:

  1. Guilherme
    Como você compra com o Cabernet Sauvignon? E já experimentou o Estiba Reservada? Achei um espetáculo.

    Abraços

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo,

    O Angelica Cabernet Sauvignon já estava no catálogo da mistral há tempos. A novidade é o Cabernet Franc. O Estiba é realmente ótimo, mas tem outro estilo (mais potência) e o preço é bem mais salgado, 119,50 dólares.

    ResponderExcluir
  3. Enfim não temos mais que carregar esse vinho na mala, ou importunar algum amigo que esteja indo para Argentina. Mais uma vez a Mistral correspondeu aos anseios dos dos clientes. Parabéns João Baptista(Mistral Brasília) e Ciro Lilla.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a nós todos! afinal, a vinda do Cabernet Franc para cá é uma cria de vários pais, principalmente do Eugenio e do Guilherme... De qualquer forma, fico muito feliz em ter estes vinhos aqui e conseguir atender aos pedidos dos amigos. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Prezado,
    Gosto muito do Gran Cabernet Franc da Pulenta. Esse da Catena não experimentei. Qual a diferença?

    ResponderExcluir
  6. Caro Ricardo. Infelizmente, nunca provei o Cabernet Franc do Pulenta. Portanto, não posso lhe dizer nada, ao menos do ponto de vista comparativo. Quanto ao Catena, é um vinho muito interessante.

    Abraço,

    ResponderExcluir