sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Recomendar vinhos sem prová-los???

Cada vez mais, apreciadores recorrem a guias e revistas especializadas na hora de comprar seus vinhos. Particularmente, não dou muita bola pra esse tipo de coisa na hora de escolher os vinhos que compro. Mas, como muita gente dá, acho importante que o façam conscientes do que acontece.

Matt Skinner, responsável pelo departamento de vinhos dos restaurantes do chef Jamie Oliver, também é autor de um guia de vinhos chamado "The Juice 2010" e reconheceu ter recomendado vinhos que sequer havia provado. A polêmica surgiu porque ele recomendou vinhos que não estavam prontos quando o guia foi finalizado.

Skinner alegou, em sua defesa, que "é certo que eu provo todos os vinhos que recomendo". Mas, complementou dizendo que "Todavia, alguns vinhos são constantes safra após safra e como são populares, com bom valor e acessíveis, eu os quero incluir porque eu sei que meus leitores vão apreciá-los."

Em resumo: ele recomenda um vinho de uma determinada safra (sem tê-lo provado) desde que tenha provado safras anteriores. E, por ironia do destino, Skinner havia escrito num blog: " é importante lembrar que todo ano é diferente e que dois anos - ainda que no mesmo lugar - nunca serão iguais. Esta é a beleza da mãe natureza".

Como diria locutor Milton Leite, QUE BELEZA!!!

Fonte: Decanter - Foto: Biology Big Brother

Um comentário:

  1. É, meu amigo... Como eu falava outro dia com amigos blogueiros: "assim fica fácil!!!"

    Abs

    Daniel

    ResponderExcluir