sábado, 30 de maio de 2009

Beba apenas vinhos vedados com rolha de cortiça natural

Entre as 10 recomendações da "Countdown 2010", todas de cunho ecologicamente correto, há esta que estimula as pessoas a comprar vinhos que usem rolhas de cortiça para sua vedação.

A "Countdown 2010" pretende que "todos os governos e membros da sociedade civil, em todos os níveis, venham a assumir as ações necessárias para travar ou reduzir significativamente a perda de biodiversidade no ano de 2010".

Já estou fazendo a minha parte!!! Até porque, independentemente de qualquer aspecto ambiental, sempre fui partidário da rolha de cortiça.

Fonte/Foto: Agroportal

3 comentários:

  1. Na verdade isso não é um comentário mas sim uma dúvida. Por que a rolha de cortiça e mais ecológica que a rolha sintética?

    PS: Excelente blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo elogio ao blog.

    Mas vamos à sua dúvida: as rolhas sintéticas, de modo geral, são feitas de derivados de petróleo e, portanto, não renováveis. Os defensores da rolha de cortiça alegam que elas são renováveis, recicláveis e biodegradáveis, além de ajudar na fixação de dióxido de carbono.

    Para ter mais detalhes, veja esta postagem: http://www.umpaposobrevinhos.com.br/2008/08/rolhas-de-cortia-e-o-desenvolvimento.html

    ResponderExcluir
  3. Também sou partidário da cortiça!

    abraços
    Beto Duarte

    ResponderExcluir