quinta-feira, 18 de julho de 2013

FORBES WINE CLUB: Um clube de vinho sob medida!

Confesso que toda vez que vejo um novo "Clube de Vinho", fico um pouco ressabiado. Já tive a oportunidade de participar de um, há alguns anos. E o que me levou a deixar esse clube foi justamente a sensação de que, com alguma frequência, alguns vinhos de qualidade duvidosa ou incompatíveis com o meu gosto pessoal eram "empurrados" nas remessas mensais.

Mas fiquei surpreso com a anúncio, feito hoje, do lançamento do Forbes Wine Club. Digo isso porque vi um diferencial que reputo inteligente e interessante: quando você se associa ao clube, paga 9.95 dólares e recebe um kit contendo 6 pequenas garrafas de 50ml:

Esses vinhos tem uma finalidade específica: identificar seu gosto pessoal. Ao provar esses vinhos, você os classifica (com uma degustação comparativa guiada), submetendo essa informação, via website, ao clube  que, com base nela, traçará seu perfil (Wine Profile, também chamados de WinePrints) num sistema que usa algorítimos para isso. Então, os vinhos que lhe serão enviados atenderão ao seu perfil. Assim, a idéia é que o vinho seja adequado ao seu gosto pessoal.

As remessas são trimestrais, com 12 garrafas de 750ml, ao custo de 7 dólares por garrafa.

Alguém poderia dizer que seria uma tentativa de "padronizar" o gosto pessoal, mas o fato é que trata-se de uma iniciativa muito interessante, que tem a grande virtude de fugir da mesmice dos clubes de vinho.

Se você gostou, mas não mora nos Estados Unidos, nem se anime: ao menos por enquanto, só está disponível por lá!

Um comentário:

  1. Realmemte clubes de vinho sempre passam a impressão de "canastrice" com o passar do tempo. Uma enxurrada de ilustres desconhecidos, vendidos com palavras como "interessante", "com personalidade"...

    Recentemente um desses sites de desconto de vinhos lançou um wine club, mas como comprei só 2 vezes com eles e uma eu achei o vinho nada demais, e na outra vi que tinha pago o mesmo preço de outras lojas, não dei trela.

    Achei muito bacana esse Wine Clube, não só pela preocupação em entender o gosto, mas tb pelo preço. Falta algo assim por essas bandas.

    ResponderExcluir