quarta-feira, 13 de julho de 2011

DOURO BOYS NO BRASIL


Juntos no Brasil pela primeira vez, os “Douro Boys” apresentam seus vinhos em masterclass para convidados em São Paulo (25 de julho) e no Rio de Janeiro (26 de julho)

Formado pelos proprietários das vinícolas Quinta do Vallado, Niepoort, Quinta do Crasto, Quinta do Vale Dona Maria e Quinta do Vale Meão, o animado grupo representa a modernidade na região do Douro

Os “Douro Boys” não são uma banda de música pop, como o nome pode parecer, mas um grupo de amigos e familiares proprietários de cinco prestigiadas vinícolas do Douro: Quinta do Vallado,Niepoort, Quinta do Crasto, Quinta do Vale Dona Maria e Quinta do Vale Meão*. Em 2002, eles decidiram se associar informalmente para promover a região, seus vinhos de alta qualidade e, claro, para se divertirem.


Eles representam a modernidade e a revolução na enologia do Douro. Mas "uma revolução tranquila", como costumam justificar, já que buscam a renovação de vinhos seculares, porém respeitando as características desta tradicional região, a primeira demarcada no mundo. Os Douro Boys trabalham para mostrar, cada vez mais, as potencialidades dos vinhos do Douro e conquistar o lugar que eles merecem estar, entre os vinhos mais reputados do planeta.


O dinâmico e animado grupo estará reunido no Brasil pela primeira vez para apresentar seus vinhos em duas degustações para convidados. Em São Paulo, a masterclass será realizada no dia 25 de julho, no restaurante Baby Beef Rubaiyat da Faria Lima. No Rio de Janeiro, acontece no dia 26 de julho, no hotel Marina Palace.

Participarão do evento João Ferreira (Quinta do Vallado), José Teles (Quinta de Napolés, Niepoort), Tomás Roquette (Quinta do Crasto), Cristiano van Zeller (Quinta Vale D. Maria) e Francisco ‘XitoOlazabal (Quinta do Vale Meão).

3 comentários:

  1. O evento no Rio de Janeiro é somente para convidados? Como faria para participar? Gostaria demais de ir.
    Abs,

    -Pedro Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pedro Henrique,

    Infelizmente, o evento, tanto no RJ como em SP, é apenas para convidados.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,pelo que percebi, esse evento não vai ser aberto ao público, infelizmente. Sei que no dia 31/07 vai acontecer em São Paulo o evento TOP PIEMONTE. Vc sabe se esse evento será aberto ao público??Se for, sabe onde será e como faço para participar??
    Parabéns pelo blog!
    Um abraço!!
    Alexandre Aleluia

    ResponderExcluir