sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Gérson" não é exclusividade brasileira

Um ex-produtor australiano, Andrew Hashim, foi multado por ter vendido "gato por lebre". Em 2003, Hashim, quando era diretor da River Wines, vendeu a uva "sultana" como se fosse chardonnay. Ele também determinou a seus subordinados que falsificassem a documentação para facilitar a fraude. A diferença de preço entre as uvas teria motivado a picaretagem: em 2003, a tonelada da sultana custava entre 200 e 300 dólares australianos. A mesma quantidade de chardonnay valia cerca de 1.000 dólares australianos.

Pois é. Infelizmente, nós não temos exclusividade quando o assunto é "Gérson".

Se você não conhece a origem da dita "lei de Gérson", veja o comercial de TV que valeu essa infeliz pecha ao "canhotinha de ouro", da seleção brasileira de futebol.




Foto: John Morgan - Fonte: sob consulta

Um comentário:

  1. Bem lembrado meu amigo. Esse péssimo hábito que parecia querer sumir de nosso dia a dia voltou com tudo de uns tempos para cá. Agora vale tudo para se levar uma vantagenzinha indepedente do custo para a sociedade, pior, esse comportamento acabou sendo institucionalizado e banalizado como se os fins justificassem os meios numa total inversão de valores. Triste e uma pena para um páís como este!

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