domingo, 4 de abril de 2010

Canadense faz seguro de 1 milhão de dólares para o nariz


O canadense James Cluer, que é "Master of Wine" (o mais importante título concedido no mundo do vinho), acha seu nariz tão importante em sua profissão que resolveu fazer um seguro de 1 milhão de dólares. Cluer ganha a vida como consultor de vinhos e não poderia desenvolver sua atividade se algo acontecesse ao seu nariz.

Mas esse tipo de seguro não é inédito no meio vinícola. Em 2003, a responsável pelas compras de vinho de uma rede de supermercados, Angela Mount, que degusta os vinhos com esse mister, teve sua língua e suas papilas gustativas seguradas por nada menos de 10 milhões de libras. Os patrões alegaram que as habilidades de Angela seriam responsáveis pelo aumento na venda de vinhos. Em 2008, Ilja Gort, um alemão que comprou uma vinícola na frança, resolveu fazer um seguro de seu nariz no valor de 3,9 milhões de libras. Segundo ele, o nariz é de suma importância na qualidade de seus vinhos.

Belos golpes de marketing!!!

Fonte/Foto: The Province

Nenhum comentário:

Postar um comentário