domingo, 10 de janeiro de 2010

No mundo do vinho, acidentes podem ser bons...

Durante o transporte, uma garrafa de vinho é quebrada, manchando as outras que estão próximas. Prejuízo, não só pela garrafa quebrada, como pelas outras. Em muitos casos, a venda da que sobraram fica inviabilizada, tamanho o estrago das manchas, sobretudo quando o vinho é tinto.

Mas há quem veja oportunidade nesse tipo de situação. É o caso da Accidental Wines Company, uma loja especializada em comprar e revender esses vinhos desprezados pelos outros comerciantes. A vantagem reside no preço para o consumidor final, que pode ter desde um 33% até 50% de desconto. Naturalmente, essa não é uma opção para quem coleciona rótulos.

Contudo, uma garrafa não precisa quebrar para que a Accidental Wines adquira os vinhos. Já houve uma ocasião em que uma vinícola californiana lançou um vinho chamado "Windbreak" e percebeu que o nome não "pegou". Quando resolveram mudar o nome, a Accidental Wines comprou os vinhos já rotulados com o nome antigo. Uma vinícola argentina também fez negócio com eles. No caso dos "hermanos', era um vinho feito com pinot noir, mas foi rotulado com a inscrição "Pinor Noir".

A loja, que já tem 2 anos, está indo bem, segundo seu fundador, David Forbes.

Fonte: ABC- Foto: Zone41

Nenhum comentário:

Postar um comentário