sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bourgogne

Desde quarta-feira, estou em Beaune, na Borgonha.

Saí de Paris de trem, mais especificamente um TGV (Train à Grande Vitesse - Trem de Grande Velocidade - ele anda a 300 km/h) até Dijon e, de lá, peguei outro trem (não tão rápido) com destino a Beaune. Fiz um pequeno vídeo da viagem de TGV:



Beaune tem ares medievais. Muito pequena e ótima para caminhar. É impressionante o número de lojas de vinho e de casas de degustação. Estão por todo lado. A cidade parece "respirar" vinho. Pode-se degustar vinho em caves subterrâneas antiquíssimas. Na foto abaixo, estou numa do século XV, com um taste-vin em punho.


Em breve, trarei mais novidades!!!

4 comentários:

  1. Hehehe Excelente iniciativa, faça uma boa viagem e divirta-se, ainda estou no trabalho e não posso ver os vídeos, mas assim que puder o farei.
    Grande abraço,

    Ricardo Lopes

    ResponderExcluir
  2. Deve estar chato por aí né??? aproveite e beba muito por vc e pelos amigos...

    ResponderExcluir
  3. Vc devia ter tomado o TGV com destino a Salon Sur Saone, pois ele para em Beaune, antes do destino final.Eu desci em Dijon e fui para Beaune de carro alugado, pois tem uma Avis na estação de trem de Dijon.Vc ia ver a Route du Vin, espetacular.
    abs
    Badaró

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Essa sua sugestão também seria uma boa alternativa. Mas eu já havia agendado um passeio de van pela Route du Vin.

    ResponderExcluir