Estive, na última quarta-feira, no restaurante A Bela Sintra, em Brasília, onde participei de uma prova de vinhos da Tenute Rubino, produtor de vinhos na Puglia, no sul da Itália (fica no "salto da bota"), que devem chegam ao Brasil pela importadora Zahil.
Os vinhos foram apresentados por Sérgio Resende, que comanda a Zahil em Brasília e pelo brand manager da Tenute Rubino, Gianluca Notarianni (à direita, na foto).
O primeiro vinho foi o Primitivo 2011, da região de Salento. Um vinho bem jovem, com aromas frutados. Sem estágio em madeira, apresentou acidez média e taninos redondos.
O segundo, Marmorelle 2010, feito com a casta Negroamaro, mostrou aromas mais austeros e minerais que o anterior. Igualmente sem estágio em madeira, revelou uma acidez média alta, taninos médios e um fim de boca longo. Muito agradável!
Os vinhos foram harmonizados com pratos do A Bela Sintra, com destaque para o arroz de pato, excelente!
Presenças ilustres prestigiaram a degustação: Liana Sabo (Correio Braziliense), Luciana Barbo (CBN Brasília), Anna Cláudia Stein (Restaurantes que eu fui), Luísa Peters (O melhor e o pior de BSB), Karine Mariath Michels (Comer, Beber & Tal) e Eugênio Oliveira (Decantando a Vida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário