domingo, 19 de maio de 2013

Um Tawny 1973 não se abre todo dia!!!

Não é todo dia que dois clubes de sua predileção vencem campeonatos! E se esses dois clubes ganharem um título pela 27ª vez??

E é justamente isso que aconteceu neste domingo! O glorioso Sport Club Corinthians Paulista conquistou seu vigésimo sétimo título paulista! E o Futebol Clube do Porto conquistou seu vigésimo sétimo título nacional português!!!

Sempre fui corintiano, desde criança! 

E estive, no mês de fevereiro, no Porto, assistindo ao jogo do FC Porto contra o Rio Ave, no estádio do Dragão. Tornei-me também um adepto (é como se diz "torcedor" por lá) portista!

E para comemorar esses títulos simultâneos, eu não poderia abrir qualquer coisa! 

Então, resolvi abrir algo que tivesse relação com o Porto!

E a opção foi um Porto Tawny 1973 Quinta da Sertã. Trata-se de um vinho que não é comercializado e que tive o privilégio de provar in loco
Os vinhos da Quinta da Sertã são vendidos às grandes casa de vinho do Porto. Mas este foi engarrafado, na minha presença, a partir de uma pipa de 550 litros. Coisa muito restrita, de uso pessoal do proprietário. Por isso, não há rótulo! Só tive acesso a isso graças ao amigo enólogo Francisco Guedes. 

Um vinho majestoso! Néctar é uma boa definição! Definitivamente, está à altura dessas duas comemorações! Mostrou-se jovial, a despeito de seus 40 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário