domingo, 17 de fevereiro de 2013

Alfaia Garrafeira

Os amantes do vinho que passem pela capital portuguesa tem um destino obrigatório: Alfaia Garrafeira. No Bairro Alto lisboeta, um lugar simples e aconchegante, onde se pode provar muitos vinhos portugueses acompanhados de ótimos petiscos, como um jamón pata negra fatiado na hora. Também merecem destaque os ótimos queijos. Serra, Serpa, Azeitão, Saloio e Niza são tipos de queijo que você pode degustar por ali. 

Além dos cerca de 400 rótulos disponíveis em garrafa, sempre há pouco mais de 20 vinhos em taça (ou "a copo", como se diz em Portugal), isso entre brancos, tintos e vinhos do Porto.  Uma ótima para quem viaja sozinho, pois pode conhecer muita coisa de uma só vez, sem gastar uma fortuna.

O atendimento simpático e acolhedor também é um diferencial da Alfaia, que conta com um público oriundo de diversos países. Fica na Rua do Diário de Notícias, 125, em Lisboa. 

2 comentários:

  1. chegando por lá o Pedrão trata do resto, um Alfacinha da gema, muito simpático que sabe muito bem receber e acolhes todos clientes.

    ResponderExcluir
  2. Um excelente recanto lisboeta... Altamente recomendável ;)

    ResponderExcluir