segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Surpresas desagradáveis ao abrir caixas de vinho

Uma prática comum no meio de leilões de vinho consiste na venda das garrafas nas suas caixas originais fechadas, feitas de madeira. Os vinhos vendidos nessas condições chegam a custar entre 20 e 30% a mais que aqueles que foram tirados das embalagens originais.

Mas algumas casas de leilões em Hong Kong vem adotando a política de abrir as caixas antes de colocá-las à venda, possibilitando aos clientes ver o que estão comprando com exatidão. Isso decorreu depois de alguns clientes relatarem surpresas desagradáveis, com garrafas faltando ou mesmo uma garrafa de um vinho diferente, provavelmente em função de um erro de quem embalou os vinhos. Considerando que, não raramente, essas caixas de vinho são compradas por milhares de dólares, o prejuízo pode ser grande.

Uma das casas que tomou essa providência foi a Crown Wine Cellars. Gregory De’eb, gerente da casa, aconselha aqueles que se aventuram nos leilões de vinhos caros: “Quando você comprar vinho, tenha certeza de que sabe exatamente pelo que está pagando. Não tenha medo de exigir que lhe mostrem as garrafas e as inspecione. Peça garantias, fotos dos seus vinhos e os exatos endereços das instalações de armazenamento em que foram mantidos.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário