Há alguns dias, recebi uma mensagem do amigo Marcos Paulo Frederico, que mora em Bauru, mas estava em Presidente Prudente, por motivos profissionais.
Dizia ele que estava no supermercado Muffato e que havia encontrado um Barbaresco a R$46,59. Na sequência, mandou-me a foto abaixo. Trata-se, portanto, do Barbaresco Maestri Cantinieri 2008.
Então, eu disse a ele que não conhecia o produtor, mas que, por se tratar de Barbaresco, nesse preço, seria um ótimo negócio. Afinal, "Barbaresco ruim é bom", brinquei.
O Marcos levou o vinho para casa e o provou. Marcos é membro da COBAVIN - Confraria Baururense dos Amigos do Vinho.
Veja aqui as impressões dele:
Não me recordo de já ter degustado um Barbaresco. Aquele que é hoje o Príncipe do Piemonte (onde temos o Barolo como Rei e a Barbera como Princesa). Também não me recordo de ter visto um significativo vinho do velho mundo ao custo de R$ 46,59, importado pela Rede de Supermercados Super Muffato. Vamos lá. Ao abri-lo, já percebi que não se trata de um vinho top de linha, daqueles que podemos descansar 15, 20 anos, e nos lisonjear de te-los em nossas adegas. Mas é um bom vinho, que ficou melhor ainda depois de um bom tempo aberto e degustado junto com o belo Spaghetti à Carbonara que preparei. Não tenho aqui a pretensão nem a expertise de ficar falando do vinho, por mais que deguste-os e estude há muito tempo. O que importa é que trata-se de um bom vinho pelo preço que custou, e que quando comprei ouvi do meu amigo Mair o comentário "Até Barbaresco ruim é bom". Enfim, vale o quanto pesa.
Claro que pedi ao Marcos que comprasse desse vinho para mim. Mas ainda não peguei as garrafas. Quando provar, relatarei aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário