quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fest Vinhos do Terraço começa amanhã!


Confira!

Os apreciadores e simpatizantes de vinhos e espumantes, brasileiros e importados, têm um encontro marcado na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping, nos dias 7 e 8 de junho (amanhã e sábado) , para participar do Fest Vinhos – 1º Festival Internacional de Vinhos do Terraço Shopping. Estarão em exposição, para a degustação e venda, mais de 300 rótulos, das mais diversas regiões produtoras de vinho do mundo, como França, Itália, Espanha, Portugal, África do Sul, Estados Unidos (Califórnia), Argentina, Chile, Brasil e outras.

O Fest Vinhos faz parte das comemorações do Dia dos Namorados no Terraço e será voltado exclusivamente para os clientes do shopping.  Compras no valor de R$ 150 darão direito a dois ingressos para o evento.  Amanhã, dia 7, a degustação começa às 18h e vai até as 23h. No sábado, 8, tem início às 16h e vai até as 23h.

Mais de dez representantes de vinícolas, importadoras, lojas e distribuidoras de vinhos e espumantes (confira a lista de participantes abaixo) demonstrarão ao público os produtos que estão disponíveis ao consumidor do DF. Os visitantes poderão degustar as bebidas brasileiras e importadas e acompanhá-las com pães, queijos e frios, além de se hidratar com água mineral à vontade.

De acordo com os organizadores, além de oferecer ao público duas agradáveis noites de degustação, o objetivo do evento é ampliar o leque de consumidores de vinhos e espumantes, bem como propagar a cultura da degustação e harmonização gastronômica no DF. O Fest Vinhos é uma realização da Sucesso Comunicação, em parceria com o Terraço Shopping, importadoras, lojas e distribuidoras da bebida.

Consumo - O Distrito Federal é o sétimo mercado do vinho no Brasil. Quando estratificado o ranking nacional de consumo, Brasília assume a terceira colocação na compra de vinhos importados e a segunda em espumantes. O mais recente estudo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) aponta a capital federal como um território fértil para o crescimento dessa bebida. De acordo com especialistas do mercado, um dos fatores da elevada aceitação do vinho no DF é a alta renda e o elevado grau de instrução de boa parte da população local.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta, em estudo comparativo com dados do Banco Mundial, que a renda per capita do brasiliense é de 20 mil dólares anuais. Isso classifica o DF como única unidade da Federação com números de primeiro mundo. Temos aqui renda similar à dos tigres asiáticos e superior à do Estado de São Paulo, que atinge 14 mil dólares anuais.

Existem, hoje, 30 marcas, entre lojas e importadoras de vinhos e espumantes, estabelecidas no DF. O presidente da Associação Brasileira de Sommeliers de Brasília (ABS), a mais importante agremiação de apreciadores de vinhos nos âmbitos local e nacional, professor Antônio Duarte, afirma que o  mercado do DF comporta bem esse crescimento: “O público consumidor é exigente e tem conhecimento razoável desses produtos”.

Serviço:

Fest Vinhos – 1º Festival Internacional de Vinhos do Terraço Shopping
- Dias 7 e 8 de junho (sexta-feira e sábado) – Dia 7 (sexta) – Das 18h às 23h – Dia 8 (sábado) – Das 16h às 23h – Praça das Palmeiras, Terraço Shopping 
Ingressos: compras no Terraço Shopping no valor de R$ 150,00 dão direito a dois ingressos.

Participação:

ADEGA BACO
ADEGA DO VINHO
DEL MAIPO
EMPÓRIO TRIO GASTRONOMIA
ENOTECA DECANTER
GRAND CRU
PONTO VINHO
SCOTCH HOUSE
VINTAGE
ZAHIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário