sábado, 14 de janeiro de 2012

WINE&SONGS - Um vinho com música como "ingrediente"

Elaborado com as castas Monastrell, Petit verdot e Cabernet sauvignon, o WINE&SONGS é um vinho cujos produtores alegam conter um "ingrediente" único: música!

O nome "59 horas, 35 minutos y 3 segundos" diz respeito ao tempo em que o vinho, já engarrafado, "ouviu" músicas de diversos estilos, durante os meses que ficou guardado na vinícola.

Segundo Jorge Martínez, a música foi usada para reforçar e realçar o sabor. Para o espanhol, "já se demonstrou que a música influi no nosso estado de espírito e também nos líquidos".

A seleção musical coube à diretora da Radio 3, Lara López. Conta desde o flamenco de Enrique Morente até o jazz de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, passando pelo italiano Franco Battiato, pelos islandeses Sigur Ros, pelo espanhol Antonio Galván e pelos sons étnicos de Fatoumata Diawara.

Fonte e Foto: 20 minutos

2 comentários:

  1. Depois que a gente pensa que viu tudo... Aparece uma nova como essa. Gostei.

    Abraços Guilherme,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Em outubro um grupo de Brasilia foi no Paradiso de Frassina em Montalcino aonde se cultiva vinho com a musica de Mozart https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2459437080399.138369.1086310248&type=1

    ResponderExcluir