terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jantar harmonizado Bottarga Ristorante e importadora Zahil com vinhos italianos Sangervasio e Valdipiatta

O Bottarga Ristorante e a importadora Zahil realizam no próximo dia 11 de novembro (quinta-feira), jantar harmonizado com vinhos das vinícolas italianas Sangervasio e Tenutta Valdipiatta. A noite será especialmente conduzida pelos enólogos e proprietários Lucca Tomasini (Sangervasio) e Miriam Caporalli (Tenutta Valdipiatta).

A Azienda Agrícola Sangervasio se localiza na cidade de mesmo nome, situada próxima à famosa cidade de Pisa, em um pequeno burgo medieval, movimentado pelos turistas em busca dos vinhos e da tranquilidade da região. Apesar de ter produção pequena e recente, a vinícola já conquistou prêmios e pontuações nas melhores publicações do ramo. Todo o cultivo da propriedade é orgânico, exigência do proprietário Luca Tomasini, que considera este cuidado com as uvas algo que ultrapassa a enologia de qualidade.

Já a vinícola Tenuta Valdipiatta foi fundada no início dos anos 70, sobre as colinas entre Montepulciano e Valdichiana, no coração da zona de produção do Vino Nobile. Desde 1990, quando foi adquirida pelo atual proprietário, Giulio Caporali (hoje a vinícola é administrada por sua filha, Miriam), a Tenuta passou a desenvolver um trabalho cuidadoso e calculado com seus vinhos, a partir da reestruturação dos vinhedos, que tornaram-se objetivados a produzir uvas de grande concentração. Somente as melhores vinhas foram mantidas e recuperadas, enquanto muitas foram replantadas.

O jantar harmonizado do dia 11 de novembro, com pratos do Bottarga Ristorante, laureado com uma estrela no Guia 4 Rodas, e vinhos importados pela Zahil sairá ao custo de R$ 158,00 por pessoa (cento e cinquenta e oito reais).

Cardápio da noite:

Entrada:
Mini brandade de bacalhau no leite de coco, queijo coalho no mel de tomilho, tartare de atum com saladinha de maçã verde e Patê de Campagne.
Harmonização: Tosca Chianti Colli Senesi (Tenuta Valdipiatta)

1° prato
Risotti do Contadino (linguiça artesanal, vinho tinto e alho poró)
Harmonização: Sangervasio Rosso IGT (Sangervasio)

2° prato
Paleta de Cordeiro Assada com perfume de trufas
Harmonização com supertoscanos: Trefonti IGT (Valdipiatta) e A Sirio Rosso (Sangervasio)

sobremesa
Trilogia Bottarga (formada por três camadas: ganache de chocolate com nozes: peras laminadas cozidas ao vinho e anis estrelado; e zabaglione com vinho do porto; além de uma bola de sorvete de creme Saborela)
Harmonização: Vinho do Porto Offley Tawny

Serviço:
Jantar harmonizado Bottarga Ristorante e importadora Zahil com vinhos italianos Sangervásio e Valdipiatta
Local:
Bottarga Ristorante
Endereço: SHIS QI 05- conjunto 09- Bloco D (Sobreloja do Espaço Maria Tereza)
Data: 11 de novembro de 2010
Hora: 20h
Preço por pessoa: R$ 158,00 (cento e cinquenta e oito reais), com serviço incluso.
Informações ou reservas pelo telefone: (61) 3248- 0124

Nenhum comentário:

Postar um comentário