segunda-feira, 14 de junho de 2010

Serviço do vinho em NY

New York possui, sem dúvida, belíssimos lugares para se beber vinho a preços muito convidativos, sobretudo se considerados os preços daqui do Brasil. Mas nem sempre há o devido cuidado com o serviço do vinho. Um exemplo disso é o restaurante Carmine´s (200 west 44th street), que fui por recomendação do amigo Diniz. De fato, os preços tanto da comida (boa, por sinal) como do vinho são camaradas. Mas o copo... bem... o copo parecia mais de um boteco de quinta categoria e não de um restaurante tradicional italiano. Veja "que beleza" nas fotos.

O vinho, um tinto italiano, o Barbaresco 2006, do produtor Piazzo, extremamente seco (pouquíssimo açúcar residual), mostrou a bela acidez que se espera de um vinho como esse. Seguramente, se houvesse uma taça adequada, teria sido possível aproveitar mais desse belo vinho.

5 comentários:

  1. Oi Guilherme,

    Na questão de taças, na própria Italia, se bebe muito vinho neste tipo de copos, não taças.
    O Carmine's, não entra numa proposta Enogastronomica, é uma grande cantina, para turistas na Time Square, com uma boa comida. Nos EUA, eles possuem algumas particularidades, adoram beber café em copos enormes e com canudos, imagina nos Vinhos.
    Porém em NY existem opções interessantes no mundo dos vinhos. Tente o Clo Wine Bar, no Columbus Circus, ou os próprios bares em MeatPark District.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Triste mesmo, hein?
    Recomendo então que não tente beber vinho no aeroporto, na volta. Lá eles servem com copo de plástico (apesar de deixarem boas taças em exposição no balcão). Já passei por essa experiência e não foi legal.

    ResponderExcluir
  3. Caro Gustavo,

    Obrigado pelas dicas. Mas, de qualquer modo, mesmo sendo uma "grande cantina", o Carmine´s poderia oferecer algo melhor, né?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Caro Daniel,

    Sua orientação, no sentido de que não se beba vinho no JFK, procede. Voltei de lá no dia 31 e, mesmo não tendo sido "brindado" com copos plásticos, tive um serviço nada aconselhável: http://www.umpaposobrevinhos.com.br/2010/06/vinho-tinto-servido-temperatura.html

    Paciência,

    Um abraço,

    ResponderExcluir