segunda-feira, 6 de junho de 2016

1o PRÊMIO BRINDA BRASIL DO MELHOR ESPUMANTE BRASILEIRO

A edição de 2016 do Brinda Brasil trará, pela primeira vez, a eleição do melhor espumante brasileiro. Confira:

1o PRÊMIO BRINDA BRASIL DO MELHOR ESPUMANTE BRASILEIRO

É a 1a vez que Brasília elegerá o melhor espumante brasileiro. E isso acontecerá no PRÊMIO BRINDA BRASIL DO ESPUMANTE BRASILEIRO, em sua primeira edição, como parte integrante da sexta edição do Brinda Brasil – Salão do Espumante de Brasília, a se realizar nos dias 7 e 8 de junho de 2016, no Espaço de Eventos do Restaurante Coco Bambu Lago. 


Seu objetivo é revelar a qualidade da produção nacional e ampliar o leque de consumo do espumante brasileiro, avaliando por considerações técnicas e populares o que será considerado o melhor produto, diante das mostras inscritas para se submeter a esta avaliação, tendo como base de julgamento as normas do Regulamento EU da União Europeia, nº 1308/2013, para a organização de concursos de vinhos e espumantes.
O concurso será aberto a todos os produtores interessados, desde que os produtos estejam expostos em estandes no Brinda Brasil – Salão do Espumante Brasileiro.
A entidade organizadora SUCESSO COMUNICAÇÃO E EDITORAÇÃO LTDA, CNPJ 09.075.346/0001-23, detentora da patente do Brinda Brasil e proprietária do evento, compete analisar as condições de inscrição e de participação e zelar pelo cumprimento dos artigos dispostos neste regulamento.

CATEGORIAS ANALISADAS
Os produtores poderão participar em uma ou mais categorias, inscrevendo seus espumantes de acordo com as rotulações ou tipos a seguir:
1. Moscatel
2. Brut Branco Charmat 
3. Brut Rosé Charmat
4. Brut Champenoise Branco
5.     Brut Champenoise Rose
6. Nature
7. Demi Séc

PREMIAÇÃO
Haverá dois tipos de premiação, devido aos dois corpos de juri: uma técnica especialista (formado por profissionais ligados ao mundo do vinho, tais como professores de cursos de enologia, diretores da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), sommeliers de notório saber no mercado do Distrito Federal, enólogos e jornalistas especializados) e outra de enófilos (formado por apreciadores de espumantes com conhecimento básico, personalidades da cidade, amantes do vinho. Esse júri terá representatividade popular, atuando como mediador de paladar e de mercado, o que poderá nortear os produtores na elaboração da bebida para pessoas comuns). Cada categoria será premiada com medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Na premiação, as medalhas serão acompanhadas de um certificado, instituído pela organização do concurso, devendo referir-se à descrição da premiação, indicando bebida/rótulo, colocação, evento, data e local, produtor e edição do concurso.
Para participarem do prêmio os espumantes deverão ter sido feitos exclusivamente em território brasileiro e deverão estar disponíveis no mercado do Distrito Federal, prestigiando o consumo do público brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário