sábado, 17 de maio de 2014

Adega Baco inaugura Wine Bar no Setor Sudoeste, em Brasília

A Adega Baco, do amigo Gilberto Zortea, passou a oferecer, nesta semana, mais um grande atrativo para seus clientes: um belíssimo Wine Bar.

O bar de vinhos da Adega Baco fica integrado à Adega, na Comercial 101 do Sudoeste, no Bloco A.

Uma ótima seleção de vinhos está disponível em taça, pelo sistema automatizado BytheGlass, que permite que o cliente se sirva utilizando um cartão previamente carregado com créditos. Esse sistema também é utilizado na famosa loja londrina Harrods. É possível escolher dentre diversos rótulos, que conta com vinhos brancos, rosados e tintos brasileiros, italianos, espanhois, australianos, portugueses, entre outros, com direito a Brunello di Montalcino. Destaque para o Chablis do Domaine Servin. São 16 rótulos, no total.

As doses são de 30, 75 e 150ml. Seus preços vão desde R$2,50, para o australiano Lone Kangarro Cabernet Sauvignon Shiraz 2011 (um excelente custo benefício, diga-se) até o 26,20 para o português Dúvida, de António Saramago. Em ambos os casos, a dose é de 30ml, a ideal para se provar o vinho. Todos os vinhos servidos em taça também estão à disposição em garrafa. Assim, pode-se experimentar diferentes vinhos e, se for o caso, pedir uma garrafa do preferido.

Também há espumantes, que são servidos em taça, mas fora do sistema automatizado.

E para acompanhar os vinhos, há uma ótima seleção de tábuas de frios, entradas frias (como Carpaccio) e quentes (como Cubos de filé ao vinho), além de "panelinhas".  Dentre as panelinhas, provei uma simplesmente espetacular: Polenta mole com aroma de trufa e ragu de linguiça! Imperdível, por R$16,50.
Fotos: Adriana Nasser e Mario Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário