domingo, 7 de novembro de 2010

Conde de Vimioso e Quinta Foz de Arouce

No dia 30 de outubro, participei de uma degustação realizada pelo amigo Hélio Anholetti, da Porto Fino, no restaurante "la Plancha", na 209 sul em Brasília. Dentre os vinhos apresentados pelo português Roque da Cunha Ferreira, gerente comercial da Falua, provei os seguintes:
Conde de Vimioso - Colheita Seleccionada Tinto 2008 (TEJO) - elaborado com Touriga Nacional, Aragonês e Cabernet Sauvignon. Vinificado em inox, a temperatura controlada de 25ºC e passa 6 meses em carvalho francês.
Conde de Vimioso – Reserva 2007 (TEJO) - também elaborado com Touriga Nacional, Aragonês e Cabernet Sauvignon. Vinificado em balseiros de carvalho com maceração prolongada, passando 16 meses em barricas novas e de 2º ano de carvalho francês.
Quinta Foz de Arouce - Tinto 2007 (BEIRAS) - Leva Baga e 5% de Touriga Nacional. Elaborado em inox a temperatura controlada de 25ºC com maceração pós-fermentativa, passando 6 meses em carvalho francês.
Quinta Foz de Arouce - Vinhas Velhas de Santa Maria 2005 (BEIRAS) - Feito 100% com a casta Baga. Feito em cubas com controle de temperatura e com longa maceração pós-fermentativa. Passa por fermentação maloláctica e 14 meses em barricas de carvalho francês.

Um comentário:

  1. Não provou o rosé?
    Achei o melhor de todos, super versátil.
    E ótimo custo-benefício.
    Abraço

    ResponderExcluir